O WebMotors
 foi convidado para dar uma volta rápida no circuito de Interlagos com o
 Jaguar mais rápido do mundo,  já produzido para as ruas, o XKR-S. Em 
seguida, embarcamos no Range Rover Evoque, modelo lançado no Brasil em outubro de 2011.
 Com menos “cavalinhos” que o Jaguar de 550 cv e por um valor bem mais 
acessível, R$ 620 mil contra R$ 250 mil (versão topo), a experiência 
inusitada de colocar o Evoque no “S” do Senna se iniciou. Deixando de 
lado a sensação incomparável do esportivo, 
o WebMotors ingressa na reta oposta com o SUV e atingiu facilmente, antes da entrada na Curva do Lago, a velocidade média de 160 km/h. Durante o percurso, ficou nítido que o Evoque está um pouco longe de ser um veículo elaborado para as pistas, mas que pode oferecer muita diversão.
o WebMotors ingressa na reta oposta com o SUV e atingiu facilmente, antes da entrada na Curva do Lago, a velocidade média de 160 km/h. Durante o percurso, ficou nítido que o Evoque está um pouco longe de ser um veículo elaborado para as pistas, mas que pode oferecer muita diversão.
Outro ponto que reforça a sua não aptidão para o circuito é a 
elevada posição de dirigir, detalhe que até lhe oferece uma visão 
diferente (nunca vista) do traçado. A ressalva fica por conta das opções
 de trocas no volante e dos bancos concha. Afinal, não existe coisa 
melhor do que poder fazer curvas em alta e permanecer grudado no banco. 
Outro detalhe que salva a esportividade é o sistema Adaptative Dynamics,
 com amortecedores Magne Ride, que adapta o fluido do amortecedor de 
acordo com a velocidade, tipo de piso e estilo de direção do motorista 
para uma condução mais ou menos esportiva.
Bom desbravador da velocidade, o Evoque se demonstrou sempre 
aguerrido na hora que exigíamos força de seu motor. O desprazer ficava 
sempre por conta das atuações dos sistemas e controles de tudo. Na curva
 do Laranjinha, por exemplo, o sistema interferiu até a curva do 
Pinheirinho. Todos os Evoque comercializados no Brasil são equipados com
 um 2,0L a gasolina de 240 cv e 340 Nm. Toda essa força é comandada por 
uma caixa automática de seis velocidades. Ao contrário do que se 
esperava, o Evoque ofereceu rapidez na troca de uma marcha para a outra,
 por meio das “borboletas” atrás do volante. Se levarmos em conta a 
relação peso/potência do SUV, temos o resultado de 6,3 kg/cv. De acordo 
com os números do fabricante, o Evoque atinge 100 km/h em 7,6s. Outro 
dado interessante passado pela marca é a velocidade máxima de cada 
marcha.
| Velocidade máxima por marcha (em modo "D") | 
| 1ª km/h 56 | 
| 2ª km/h 99 | 
| 3ª km/h 150 | 
| 4ª km/h 202 | 
| 5ª km/h 217 | 
| 6ª km/h 208 | 
 v
No final da volta, na Junção, após o Mergulho, o piloto 
acompanhante, disse: “pisa”! Sem aquele enorme frio na barriga, entramos
 na subida dos boxes e atingimos a velocidade máxima de 180 km/h. 
Divertido e seguro, o Evoque parecia estar a 60 km/h antes da freada do 
“S” do Senna. Impressionante como o carro consegue oferecer dinamismo e 
segurança ao mesmo tempo.
Versão avaliada: Range Rover Evoque Dynamic
Valor sugerido: R$ 250 mil
Entre os equipamentos de série do Range Rover Evoque Dynamic estão:
 sistema de navegação HDD pela tela de 8 polegadas, sistema park assist 
que calcula o espaço disponível e realiza automaticamente a manobra de 
baliza e os sensores de estacionamento traseiro e dianteiro.
Serviço:
O WebMotors rodou no Evoque por estar participando da quinta edição
 do Fast Drive Interlagos, evento de relacionamento da Jaguar e da Land 
Rover. Até domingo, o representante das duas marcas no América Latina 
espera 1.800 convidados. No local, além de poder dar a volta rápida com 
Chico Serra, os convidados poderão andar nos principais modelos das duas
 fabricantes. Dentro dos boxes há outras estruturas que abrigam os 
espaços gourmet, kids e suvenirs. O evento é restrito a potenciais 
compradores.  





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